segunda-feira, 27 de agosto de 2007

My Last Week Albums

Muita coisa legal tem surgido nesses dias. Semana passada mesmo ouvi pelo menos uns três álbuns que entraram direto para a minha provável lista de melhores do ano. Mas antes de falar destes álbuns, nesse exato momento ouço o segundo dos garotos do Hard-Fi. Havia lido coisas negativas a respeito, mas realmente não sei o que as pessoas esperavam de uma banda como essa. Peraí, não estou metendo o pau na banda não: o segundo deles é até bacana, e parece manter a proposta do primeiro: 'vamos fazer música que fique na cabeça das pessoas, mas que não as façam pensar em nada'. E é isso.

Mas vamos lá... sabe fotologs? Pois vem exatamente de um desses fotologs os três álbuns que mais ouvi na semana passada: www.fotolog.com/sketchesofspain

Alaska In Winter: Brendan Bethancourt, assim como Zach e seu maravilhoso Beirut, criou uma atmosfera toda especial quando resolveu misturar a proposta do já citado Beirut com algumas batidas eletrônicas. o resultado é algo tão bonito e intenso quanto a aurora boreal.

Ezra Furman & the Harpoons: quarteto americano (se não me engano) perfeito para quem não tem problemas com vocais como o de Gordon Gano (Violent Femmes) ou o de Alec Ounsworth (Clap Your Hands Say Yeah). mas , na verdade, o que me pegou de jeito foi a forma de cantar à lá Tim Booth (James): como se cada uma das canções fosse a última que ele cantaria na vida. o álbum talvez se prolongue um pouquinho, mas tá ali nos meus favoritos do ano, com certeza.

Sandro Perri: músico e produtor, associado a nomes como Great Lake Swimmers, e conhecido também pela banda Polmo Polp (que eu nunca ouvi). nesse 'Tiny Mirrors' o que me vem à cabeça sem pensar duas vezes é a inigualável capacidade de M. Ward de criar músicas que das duas, uma: ou você se pega extremamente melancólico num canto da sua casa, prestes a chorar; ou você fica rindo, pensando nos melhores momentos da sua vida, mesmo aqueles que ainda nem viveu. bem bonito!

4 comentários:

VanessaGummo disse...

De todos estes, só ouvi o Alaska, que é bem bonito mesmo. Ultimamente, e é culpa de vc e do Gimu, tenho ouvido muitas bandas "super mega calminhas" e olha, estou adorando!!

Valeu pelas dicas, como sempre Cris!! bjo

Gilberto Custódio Junior disse...

Cris, bota link pro meu blog ae! Hehehe! http://lazerguidedmelodies.blogspot.com

Já vou fazer o mesmo, abs!

Thaiza disse...

ola!
ah, descobri the blow (uma graça!)por aqui e agora nao saio mais daqui! hehe
beijo saudoso!

Anônimo disse...

Oi Cris, preciso falar com vc, por favor, entre em contato pelo caitihauck@gmail.com.

Cacá...